quinta-feira, setembro 23, 2004

A imagem do som

Acho que o post anterior foi uma prévia para este aqui. Eu já tinha pensado emcolocar a foto do Neffa no fotolog e com esse pensamento vim escrever no blog. Mas o que me levou a isso? A musica dele, Prima di andare via.

Acho que nossas vidas são um filme, e como todo bom filme a trilha sonora é fundamental. Eu adoro musica, canções, os ritmos e as letras. Acho que pra tudo na vida tenho uma musica. Isso tem muito a ver poruqe gosto de dançar, e o faço pra tudo. Se estou feliz, danço, se estou triste, danço e por ai vai. Assim, muitas musicas fazem parte da minha trilha sonora. As musicas da família, dos amigos, dos grandes amores, dos pequenos amores, daqueles momentos felizes, de momentos tristes, de lugares, viagens, etc.

Agora esse meu repertorio cresceu e diversificou muito depois da minha experiência internacional. Muitas musicas diferentes me trazem lembranças gostosas do que eu já passei. E essa do Neffa é uma delas. Ela não lembra amores, nem festas, lembra o Ragno D'oro. Esse é o nome do bar onde trabalhei lá em Milão, e adorei muito. Foi super divertido aprender a lidar com as pessoas, tanto os clientes quanto os colegas. Aprender o nome das bebidas, dos drinks, tentando decifrar o sotaque estranhissimo dos italianos quando falam inglês. Ter de deixar de lado meu orgulho, minha mania de "não posso errar", escrever no papelzinho o que eu tinha entendido, mostrar pro 'barista' e perguntar Você conhece algum drink ou bebida que se pareça com isso?.

Eu não peguei muitos problemas de embreaguez nesse bar não. Apenas duas vezes, e com mulher. As mininas beberam ate não poder mais e vomitaram tudo ali mesmo. Eca! O que eu mais via e me agradava era a alegria das pessoas. As pessoas conversando se divertindo. Isso sem falar dos casais nos cantinhos super româmticos do Ragno.

E foi num dia de trabalho desses que eu vi um grupo de amigos super alegre, com uma garota mais alegre ainda. Ela cantava repetidamente a mesma canção "tu sei belissima, ma forse un po' troppo per me" e as vezes seus amigos a acompanhavam. Uma divertida serata com os amigos que cativou em mim o interese pela canção. Talvez por isso ela tenha um ar especial de Itália pra mim. Ou simplesmente por que a música toda é uma grande cantada. Aquela última tentativa da noite de ganhar a dama, no melhor estilo italiano de ser.

ELe diz, prima andare via antes de você ir embora, spero che balli un po' con me espero que dance um pouco comigo. Quer dizer, já não deixou a garota ir embora, uma tática muito usada qui também. E continua, sopra la musica ora il tuo corpo si muove sobre musica o teu corpo se move, può essere l'ultima, buona occasione per me pode ser a última boa oportunidade pra mim di redenzione insieme a te de me redimir com você. Enfim, ele já tinha tentato alguma coisa e a garota não gostou, agora esta tentando remediar. E pra finalizar e joga o tu sei belissima, ma forse un po' troppo per me você é lindissima, mas talvez um pouco demais pra mim se avessi solo un attimo se tivesse só um momentinho cose che ti direi imagina o que eu poderia dizer (bem ele so fala coisas que ti direi, mas eu interpreto dessa forma). Ai, ai, será que alguém resistiria?! Tenho serias dúvidas no meu caso. Quem sabe não seria uma belo fundo para uma cena romântica....

Nenhum comentário:

Postar um comentário