sexta-feira, julho 30, 2004

Wonder Falls X Joan of Arcadia

Eu acabei de escrever mas estou animada. hehehehehe... Bem eu sempre fui fanatica por TV. desde de pequenininha. Juro. eu acordava e a primeira coisa que fazia era ligar a TV, 'as 6h. Eu costumava gravar comerciais, desenhos, programas de tv, filmes, tudo o que me interessava na televisão.
Aos 12 anos eu tinha uma rotina fiel na locadora. 5 filmes todo o fim de semana, com uma sequencia sagrada:
1. Desenho
2. Aventura
3. Comedia
4. Ficção científica / Suspense
5. Documentário
Era um processo religioso toda sexta-feira à noite. Não lembro por quanto tempo este ritual prosseguiu, mas era divertido. Lembram quando Michael Jackson veio pro Brasil? Diversos programas diferentes, documentários, shows, etc sobre o cara. Eu gravei tudo! Seriado sobre a familia, show transmitido pelo sbt, especial de clips. Tudo que apareceu. Quando MTV Brasil ficou aberta em Salvador eu fiz umas duas ou três fitas só com meus clips preferidos. Eu ligava a televisão, deixava o video-cassete pronto e "pause" quando o clip começava. Foi nessa época que comecei a entrar na internet (icq toda a noite) e o que eu adorava era colocar estes videos para rodar enquanto papeava. Muito legal.
Video-cassete virou coisa do passado, mas o amor pela televisão continua. Agora é a vez dos desenhos seriados de TV paga,Cartoon, Nickelodeon, Foxkids, Fox, Warner, Sony, todos os canais da Net/Sky. Não tenho costume com a Directy, apesar de saber que eles também tem bons seriados.
A minha pior fase foi com Arquivo-X. terças sagradas na frente da TV. hehehehe... As vezes me perco, paro de ssistir. Ainda bem, posso ter uma vida normal de vez em quando. Ai, quando eu volto ao vício fico querendo saber oq ue aconteceu a muito tempo atrás. Eu adoro séries, mas não me pergunte nome de episódios ou temporadas. Mas eu adoro assisti-los. Eu pensei em fazer uma lista dos meus desenhos e seriados preferidos. Mas acho que seria inútil e sacal.
Eu gostaria de falar de duas séries que me encantaram muito por agora; WonderFalls, Fox, quinta-feira às 21h; logo depois, Joan of Arcadia, Sony, às 22h.
Os dois tem basicamente a mesma motivação, ouça os sinais do destino.
WonderFalls tem como personagem principal uma garota récem formada que não é um sucesso. É daquelas que faz tudo para irritar sua família rica e perfeita. Não era nada popular no High School e não tem a mínima intensão de ser uma boa cidadã. Trabalha numa loja de turismo das Cataratas do Niágara e um belo dia começa a ouvir vozes de animais... inanimados. Leão de cera, macaco de bronze, urso de pelúcia, águia da moeda, galinha da presilha, coisas assim. Enfim ela é simplesmente obrigada a fazer o que eles dizem. Coisas absurdas como, "Tire seu traseiro daí", "Marque um encontro para a sua irmã", "Traga ela para Ele", e por aí vai. Seguindo estas pistas loucas, sem a menor vontade de ajudar, ela acaba fazendo coisas boas para as pessoas ao seu redor. Coisas que é incapaz de se imaginar no começo do programa. Eu esotu adorando. As coisas são as mais loucas possíveis e eu curto este nível de programa. Na propaganda dizem que é no mesmo estilo de Alley Mcbill, mas eu acho menos fantasioso que ele. Já que a proposta inicial é que ela ouça os animais, o fator que seria extraordinário pssa a ser ordinário e não fantasia como ter medo do bebê eletrônico que dança.
O outro programa, Joan of Arcadia, assisti ao meu primeiro episódio hoje. Pelo que saquei do programa a personagem principal, Joan, recebe 'missões' diretas do Cara, ou seja, de Deus. Não sei como, mas ele aparece como funcionários e alunos da escola onde ela estuda, Arcadia, e manda os recados. infelizmente não venho seguindo Joan, gostaria de ter visto o primeiro episódio. Lembro do comercial e de como fiquei interessada no programa. De agora em diante eu sigo ele. Como em WonderFalls ela não sabe no inicio qual será o resultado dessas 'missões', mas ela faz assim mesmo. Acreditando ou não, mas num tom mais dramatico, masi Dawson's Creek. Eca!! Mas é legal. Aconselho. bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário